3 Dicas para Ilha do Mel – Paraná

3 Dicas para Ilha do Mel – Paraná

Doce e Natural como Mel: Ilha do Mel no Brasil

hotel ilha do mel - pousadas na ilha do mel

Ilha do Mel não é um destino para turismo de massa, que é uma das coisas que os moradores e visitantes gostam sobre ele.

1 – Lado Leste da Ilha

Na costa leste da ilha, que enfrenta o Atlântico, o vento é forte e as ondas são geralmente muito grande. Eu tenho dito que este é o melhor surf no Paraná.

2 – Lado Oeste da Ilha

No oeste mais protegido, as ondas são muito suave e não há praticamente nenhuma corrente, tornando-o perfeito para famílias. A visão é um pouco mimados pelos enormes navios que entram em porto, mas você pode ignorá-los depois de algumas caipirinhas do bar em frente à praia. Explore a ilha ao longo de seus caminhos de areia, longe ao redor em um bar ou na praia, ou fazer uma viagem de barco de observação de golfinhos em torno da ilha.

3 – Translado e Taxa de Embarque

Ilha do Mel é acessível somente por barco a partir de Paranaguá ou Pontal do Sul. A partir de Pontal do Sul, o serviço de 30 minutos a cada hora na baixa temporada, a cada 30 minutos, de outra forma. Os carros podem ser deixados em Pontal do Sul, em estacionamentos de onde os autocarros de transporte público facilmente chegar à doca. Depois de cinco horas, transporte de barco privado deve ser providenciado.

De Paranaguá, os barcos partem para a travessia de 90 minutos duas a cinco vezes por dia, dependendo da época. Os proprietários dos barcos são organizados em uma associação e todos os bilhetes incluem o preço da viagem de regresso, bem como uma taxa de aproximadamente US $ 2 dólares a conservação da natureza. Todos os passageiros que chegam de Pontal do Sul deve produzir um crachá mostrando que a taxa tenha sido paga.

Lembre-se de reservar o hotel ilha do mel, ou pousadas na ilha do mel, verificando se há vagas disponível abaixo:



Booking.com

Antes de Tudo

Lembrando que a Ilha do Mel é um local para quem busca pura natureza e não lugares desenvolvidos, só para ter uma ideia, a energia elétrica chegou em 1998. Então… nada de 5 estrelas por lá viu.