10 melhores lugares para se visitar no Brasil

10 melhores lugares para se visitar no Brasil

Você vai conhecer os 10 melhores lugares para se visitar no Brasil

Famoso por ser o lar de uma das equipes de topo do futebol do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro e as Cataratas do Iguaçu, Brasil notável é um destino de viagem excitante mundo. Como maior país da América do Sul, o Brasil abrange a maioria da região nordeste do continente e faz fronteira com todos os seus países, exceto Chile e Equador. Da floresta amazônica no norte, até as praias tropicais ao longo do Atlântico, para as zonas úmidas Pantanal e as vibrantes metrópoles do sudeste há muitos lugares interessantes para visitar no Brasil.

Ver também 10 Dicas antes de ir para Argentina

10 São Paulo

cidade de São Paulo

Não só é São Paulo, a maior cidade do Brasil, mas também é um dos maiores do mundo, de acordo com a população. Localizado no sudeste do Brasil, são Paulo é conhecida por seus arranha-céus, a gastronomia e a cena da cultura robusta. É lar de muitos grupos étnicos de todo o mundo, incluindo a maior comunidade japonesa fora do Japão. Apesar de São Paulo é conhecida por sua selva de concreto, é também contém um grande número de parques públicos e até mesmo porções da Mata Atlântica.

Veja também: Onde ficar em São Paulo

9 Brasilia

cidade de Brasilia

Localizado no planalto brasileiro, Brasília foi instalada em 1960 como a capital do Brasil. Antiga do Brasil, o Presidente Juscelino Kubitschek ordenou a cidade para ser planejado e desenvolvido em que alguns se referem como uma utopia. Infra-estrutura de Brasília dia moderno é projetada na forma de um avião em que cada uma das secções servir como distritos diferentes tais como governo, comercial, residencial e cultura. Edifícios de design novo e criativo da cidade atrai muitos aficionados de arquitetura. Mais significativa é a Praça dos três poderes, que abriga o palácio presidencial, o Congresso e a suprema corte. Outros edifícios importantes incluem a Catedral de Brasília, com seu telhado de vidro que se assemelha a mãos atingindo até ao céu.

Veja também: Onde ficar em Brasília

8 Fortaleza 

Fortaleza

Suas praias, compras dinâmica e animada cultura fazem Fortaleza um dos lugares populares do Brasil para visitar. A capital do estado do Ceará na costa nordeste do país, a Fortaleza é a quinta maior cidade do Brasil. A praia mais popular é a Praia do Futuro, mas outros favoritos são Iracema, Mucuripe e Meireles. Não só são as praias ideais para nadar, banhos de sol e surf, mas eles também oferecem Hotéis e restaurantes. Fortaleza também serve como o ponto de partida para muitos visitantes para verdadeiramente espectaculares praias, dunas e vilarejos de pescadores do idílico de rolamento na costa do Ceará.

Veja também: Onde ficar em Fortaleza

7 Parati

Parati

Um paraíso de florestas tropicais, cascatas, esmeralda do mar e montanhas costeiras, Parati é uma atração turística popular, localizada ao longo Costa do Brasil verde no estado do Rio de Janeiro. Também grafado Paraty, esta bela cidade é uma antiga colónia portuguesa estabelecida às margens da Baía de Ilha Grande. O coração de Parati é o seu centro histórico, com ruas de paralelepípedos e casas coloniais multicoloridas, muitos dos quais agora servem como acomodações localizadas chamadas pousadas. Uma das atrações mais populares são os fortes de defesa colonial que ainda possuem canhões e paredes originais.

Veja também: Onde ficar em Parati

6 Recife

Recife

Apelidado da “Veneza do Brasil” por causa de seus inúmeros canais e pontes, Recife é a capital do estado de Pernambuco e uma das maiores e mais importantes cidades na costa nordeste do Brasil. Situado em meio a florestas tropicais, com muitas ilhas e rios, Recife é um destino turístico popular por causa de seu centro histórico, praias e cultura vibrante. Recife era uma colônia holandesa no século XVII e em nenhum lugar isso é mais evidente do que o bairro histórico, onde muitos edifícios coloniais ainda permanecem. As praias aqui são consideradas alguns dos melhores do Brasil. Repleta de bares, restaurantes e Hotéis, Boa Viagem é a praia mais popular, com suas areias brancas imaculadas, águas claras e recifes de corais.

Veja também: Onde ficar em Recife

5 Olinda

Olinda

Uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil, Olinda situa-se na costa Atlântica no nordeste do estado de Pernambuco. Empoleirado no topo de um colina pitoresco rodeado por árvores, o centro histórico de Olinda é um tesouro de igrejas coloniais, casas velhas coloridas, restaurantes, museus e numerosos estúdios de artesão. Todos os anos, Olinda hospeda sua animada festa de carnaval que difere um pouco do Rio de Janeiro e Salvador nesse festival de Olinda é melhor atendidos no dia e apresenta a música, danças e tradições da cultura africana.

Veja também: Onde ficar em Olinda

4 Manaus

Manaus

A capital do Amazonas estado no noroeste do Brasil, Manaus é um destino turístico importante porque ele serve como uma porta de entrada para a floresta amazônica. Como resultado florescente indústria de borracha da região durante o século XX, Manaus hoje é uma das maiores cidades do Brasil, apresentando distintos marcos históricos como o Teatro Amazonas e o Palácio Rio Negro. Uma outra visão significativa é o encontro das águas, que é um fenômeno natural, onde os dois rios Negro e Solimões executar lado a lado por mais de três milhas sem misturar totalmente.

Veja também: Onde ficar em Manaus

3 Salvador

Salvador

Uma cidade velha histórica, belas praias, cultura animada e uma das festas de Carnaval do mundo maiores todos moda Salvador em um dos melhores lugares para visitar no Brasil. Uma das mais antigas cidades nas Américas, Salvador é a terceira maior cidade do Brasil e a capital do estado da Bahia. Situado na costa da Baía de todos os Santos, Salvador oferece fantásticas praias que são ideais para banhos de sol, nadar e surfar. Alguns dos mais populares incluem o Porto de Barra, Flamengo e Stella Maris.

Veja também: Onde ficar em Salvador

2 Foz do Iguaçu 

Foz do Iguaçu

Uma das maravilhas de naturais mais impressionantes do mundo, Cataratas do Iguaçu é uma série de cachoeiras magníficas, localizada no Rio Iguaçu, escarranchando a fronteira entre Brasil e Argentina. As cataratas são um espetáculo de tirar o fôlego, mas sua beleza é mais reforçada pela exuberante floresta circundante repleto de fauna exótica. A porta de entrada para as Cataratas do lado brasileiro é Foz do Iguaçu, uma cidade grande e razoavelmente segura por normas brasileiras.

Veja também: Onde ficar em Foz do Iguaçu

1 Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Não há nenhum destino na terra mais animado e emocionante do que o Rio de Janeiro. Localizado no sudeste do Brasil, Rio de Janeiro é a cidade mais visitada da América do Sul devido a suas montanhas famosas, pontos turísticos, praias e festival de carnaval. Rio de Janeiro situa-se dos maiores porto do mundo, rodeado de atrações naturais, que incluem as montanhas de pão de açúcar e Corcovado e praias famosas como Copacabana e Ipanema. Marco icônico da cidade é o Cristo enorme sessão Redentor estátua no topo da montanha do Corcovado. Celebrações de carnaval aqui estão entre as maiores do mundo, com vibrantes desfiles, fantasias, dança, música, fogos de artifício e rua festas.

Veja também: Onde ficar no Rio de Janeiro

Se você gostou das nossas dicas de viagem, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais, ah! Inscreva-se na nossa lista ao lado direito da página, assim, você será o primeiro a receber nossas novidades grátis. Deixe seu comentário abaixo também.

Agradecemos pela sua visita e Boa viagem com Deus!

 

 

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!