+10 Dicas para viajar sem gastar muito

+10 Dicas para viajar sem gastar muito

10 Dicas para viajar sem gastar muito.

Quando falamos em viajar, logo vem à cabeça ter que economizar rios de dinheiro e programar a viagem com um certo tempo, para que possamos economizar a grana da viagem não é mesmo. Mas acredite par aconhecer outros lugares e outras culturas não é preciso de muito.

Você pode fazer uma viagem superbacana estilo mochileiro, sem ter do que reclamar… Não sabe como fazer isso? Continue lendo este post que hoje eu trouxe para você 10 dicas para viajar sem gastar muito, tenho certeza que depois de ler você vai querer fazer as malas e ir ao próximo destino.

Veja: 10 dicas para viajar gastando pouco


1. Pesquise bastante antes de iniciar ir viajar

Hoje em dia a internet é um grande aliado, permitindo que você tenha informações de praticamente tudo que queira, então faça muitas pesquisas, as experiências de outras pessoas irão te ajudar a economizar muito. Além de te proporcionar a conhecer pessoas que talvez tenham o interesse de viajar para o mesmo destino que você, e trocar experiência é ótimo nesses casos.

2. Compare os preços antes de comprar as passagens

10 Dicas para viajar sem gastar muito

Ainda falando sobre a internet existem vários sites e aplicativos que você poderá usar a seu favor para fazer a compra da sua passagem, existem temporadas que os preços ficam mais baratos e até mesmo horários em que os preços estão mais favoráveis como de madrugada por exemplo, mas isso depende muito da cia aéreas, por isso a importância de pesquisar.

3. Se hospede em Hostel

Se hospede em Hostel

É uma ótima opção de hospedagem e muito em conta. No Brasil é pouco conhecido, e muita gente nunca se hospedou desta maneira. Bom eu te digo uma coisa, se você nunca fez isso não faz ideia do que está perdendo! Pois além do preço ser incrivelmente inferior do valor cobrado em Hotéis você vai ter a oportunidade de conhecer muita gente. A maioria dos Hostels possuem áreas de convivência onde você poderá conhecer pessoas de diversos países.

4. Fique na casa de Alguém

10 Dicas para viajar sem gastar muito

Você deve estar se perguntando…, mas como se eu não conheço ninguém por lá! Calma!! Para isso que existe o CouchSurfing (https://www.couchsurfing.com/) é uma ótima opção de hospedagem, neste site pessoas dispostas a oferecer a sua casa se cadastram e hospedam turistas que vão visitar a sua cidade, e mais é de graça!

Isso mesmo, além de não pagar nada você fica hospedado na casa de alguém local, uma ótima maneira para conhecer a cultura além da pessoa poder te dar ótimas dicas de turismo.

5. Procure o melhor câmbio

5. Procure o melhor câmbio

Você pode fazer o câmbio pela moeda local em aeroportos ou rodoviárias, porém as taxas nesses locais normalmente são péssimas.

A dica é, troque somente uma parte do dinheiro, o suficiente para você comer algo ou ir até o local que ficara hospedado.

Quando estiver estabelecido procure uma casa de câmbio que tenha uma taxa menor, para que você não perca dinheiro, afinal de contas ninguém está a fim de desperdiçar grana.

6. Viaje a noite

Procure comprar passagens de ônibus ou trem para ir de uma cidade a outra a noite, você poderá dormir durante a viagem e economizara uma hospedagem.

7. Coma o prato do dia

Coma o prato do dia

Em vários restaurantes geralmente no horário do almoço oferecem o prato do dia, onde dependendo do estabelecimento você leva o prato de entrada, prato principal e as vezes bebida e sobremesa, por um preço em conta.

Fuja um pouco dos pontos turísticos para comer, geralmente por lá os restaurantes são mais caros, procure as regiões “normais” da cidade, você não deixará de conhecer a cultura da cidade e ainda vai conhecer as pessoas locais.

8. Faça você mesmo

Uma ótima maneira de economizar é você mesmo preparar as suas refeições, geralmente os Hostels disponibilizam cozinha, então você pode ir no supermercado comprar as coisas e preparar o seu próprio rango, afinal comidinha caseira sempre cai bem.

9. Use transporte coletivo

Passeie de ônibus e metrô, você gastara menos além da maioria das cidades terem as linhas de transporte coletivo muito bem organizadas, o que facilita muito o uso, onde você pode comprar um cartão e pagar bem menos nas passagens.

10. Aproveite o Wi-Fi gratuito

Aproveite esses momentos para falar com a família, e economize com ligações internacionais.

Estas foram as 10 dicas para você viajar por aí gastando pouco, o que achou? Me conte aqui nos comentários o que você faz para economizar quando vai viajar.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário